plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CADEIA PRA ELA!

Mulher que espalhou fake news de caixões vazios se entrega à Polícia: 'muito abalada'

Valdete Zanco, a mulher que espalhou a notícia falsa pelas redes sociais sobre caixões que estariam sendo enterrados somente com pedras e madeira e não com vítimas de Covid-19 se apresentou à Polícia na última terça-feira (5).Se dizendo "abalada" pelo víd

Imagem ilustrativa da notícia Mulher que espalhou fake news de caixões vazios se entrega à Polícia: 'muito abalada' camera Reprodução

Valdete Zanco, a mulher que espalhou a notícia falsa pelas redes sociais sobre caixões que estariam sendo enterrados somente com pedras e madeira e não com vítimas de Covid-19 se apresentou à Polícia na última terça-feira (5).

Se dizendo "abalada" pelo vídeo ridículo que fez e crimes que cometeu, ela se entregou na delegacia da Polícia Civil de Jacutinga, a cerca de 400km de Belo Horizonte, acompanhada de um advogado, e pediu desculpas.

No vídeo, em tom de deboche, a mulher diz que Belo Horizonte está "infestado de coronavírus" e que caixões foram enterrados com pedras e madeiras.

"Aqui em Minas está acontecendo um caso muito engraçado. Principalmente em BH. Você sabe quem é o prefeito de BH, né? Estão enterrando um monte de gente com coronavírus em BH. A própria família está enterrando, para não ter aglomeração. Mandaram ir lá e arrancar todos os caixão (sic) para poder fazer o exame para ver se é coronavírus mesmo. E sabe o que tem dentro dos caixão (sic)? Pedra e madeira. Palhacaça não é não?", afirma no vídeo sem o menor discernimento e respeito às vítimas.

Mais cedo, em entrevista coletiva, delegados da Polícia Civil de Minas Gerais disseram que ela poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.

De acordo com o delegado Wagner Sales, a autora do vídeo, poderá ser condenada pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que é citado na filmagem, e pela contravenção penal de propagação de pânico.

Além de prisão, a Justiça pode determinar o pagamento de multa, com valor a ser determinado pelo juiz.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias