plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANORAMA DA PANDEMIA

Manaus possui mais casos confirmados e mortes por Covid-19 do que o Pará todo

Muito se fala da situação do Amazonas na pandemia por coronavírus. No entanto, para nós, paraenses, por vezes ainda é um pouco difícil imaginar ou mesmo entender o atual panorama assustador que ocorre no Estado vizinho.Para se ter uma ideia do caos sanitá

Imagem ilustrativa da notícia Manaus possui mais casos confirmados e mortes por Covid-19 do que o Pará todo camera Reprodução

Muito se fala da situação do Amazonas na pandemia por coronavírus. No entanto, para nós, paraenses, por vezes ainda é um pouco difícil imaginar ou mesmo entender o atual panorama assustador que ocorre no Estado vizinho.

Para se ter uma ideia do caos sanitário e na saúde amazonense, somente a capital, Manaus, possui mais casos registrados e mortes que o Pará todo, que também apresenta atualmente seus piores índices desde o início da pandemia.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), dos 8.109 casos confirmados de Covid-19 no Amazonas até a última terça-feira (05), 4.804 são de Manaus (59,24%) e 3.305 do interior do estado (40,76%). Até a terça, o Pará possuía 4.756 casos (sendo 2.433 em Belém) e 375 óbitos.

No Amazonas, 649 pessoas já morreram até a última terça. Destas, 459 faleceram em Manaus, o que representa 70,7% do funesto índice.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias