plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
QUARTA POSIÇÃO

Brasil registra 59 mil novos casos em duas semanas e desperta alerta mundial

O Brasil despertou o alerta mundial após se tornar o 4º país a atingir o maior número de casos de Covid-19 em apenas duas semanas. As informações são do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) da Europa.Nos últimos 14 dias, os Estados Unidos lider

Imagem ilustrativa da notícia Brasil registra 59 mil novos casos em duas semanas e desperta alerta mundial camera O temor dos órgãos de saúde internacionais é que a epidemia saia do controle no Brasil tendo em vista as ações assumidas pelo governo de Jair Bolsonaro. | Reprodução

O Brasil despertou o alerta mundial após se tornar o 4º país a atingir o maior número de casos de Covid-19 em apenas duas semanas. As informações são do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) da Europa.

Nos últimos 14 dias, os Estados Unidos lideram com 397 mil novos casos da doença, seguido da Rússia com 87 mil e o Reino Unido com 68 mil. As mortes também são outra preocupação: nas últimas 24 horas, o Brasil estava na quarta posição, com 428 casos confirmados. Enquanto os EUA tinham 5 mil, o Reino Unido tinha 621 e a Itália, 474.

Brasil registra 105 mil casos e 7,2 mil mortes por novo coronavírus

O temor dos órgão de saúde internacionais é que epidemia saia do controle no Brasil diante das ações assumidas pelo governo de Jair Bolsonaro, que tem se negado a seguir as orientações feitas pelas autoridades sanitárias, além de se manifestar abertamente contra as medidas de prevenção.

O período também não é propício para Bolsonaro que criou na comunidade internacional um sentimento de desconfiança em relação ao próprio governo, tendo como histórico o discurso feito durante as queimadas na Amazônia.

VEJA TAMBÉM:

Ministro da Saúde se atrapalha ao colocar máscara e vídeo viraliza na web

Bolsonaro diz estar com Forças Armadas e 'povo' e mira STF ao citar 'limite'

Governo italiano autoriza volta aos treinos de futebol a partir de segunda

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias