plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Covid-19: "Sem vacina, não haverá Carnaval" garante governo da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante uma entrevista  que não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater o Covid-19.“(Não haverá) nem Carnaval, nem réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Nã

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: "Sem vacina, não haverá Carnaval" garante governo da Bahia camera O governo ainda confirmou que vai suspender todas as festas juninas: o São João é a festa mais popular do calendário baiano. | Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou durante uma entrevista que não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater o Covid-19.

“(Não haverá) nem Carnaval, nem réveillon. Não só no Brasil, no mundo inteiro. Não haverá show enquanto não tiver a vacina, porque nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas”, afirmou o governador em entrevista à TV Itapoan.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também deu uma declaração na mesma linha na última quarta-feira (29). Em entrevista à rádio Metrópole, o prefeito afirmou que não pode garantir a realização da festa no próximo ano.

“As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente, serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não”, disse.

Já esta semana, o governo da Bahia confirmou que vai suspender todas as festas juninas do Estado. O São João é a festa mais popular do calendário baiano, com festas em mais de 300 cidades do Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias