plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍTICA

PGR pede ao STF investigação de denúncias de Moro contra Bolsonaro  

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta sexta-feira (24) que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue as acusações feitas  por Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.Moro pediu demissão nesta sexta, após a exoneração do diret

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu nesta sexta-feira (24) que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue as acusações feitas por Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.

Moro pediu demissão nesta sexta, após a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O ex-juiz disse que ficou sabendo da demissão de Valeixo pelo Diário Oficial. Moro afirmou que alguém falsificou sua assinatura no documento de exoneração do agora ex-diretor..

“A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”, disse Aras no pedido.

O PGR pede ainda que Moro preste depoimento para esclarecer as acusações que fez contra o presidente e o ex-juiz pode se tornar alvo. Moro mostrou, na noite desta sexta, prints de conversas com Bolsonaro, onde o presidente se mostra incomodado com uma investigação da PF contra deputados bolsonaristas.

Caso, além de Moro, o STF decida aceitar o pedido e tornar Bolsonaro alvo de inquérito, o presidente deverá ser afastado enquanto durarem as investigações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias