plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOA NOTÍCIA

Testes de vacina oral contra Covid-19 apresentam resultados positivos

Uma boa notícia deixou cientistas e pesquisadores entusiasmados. Um laboratório norte-americano anunciou que testes realizados com uma vacina para Covid-19 tiveram resultados positivos. A solução apresentada pela Vaxart é baseada em um comprimido, que dev

Imagem ilustrativa da notícia Testes de vacina oral contra Covid-19 apresentam resultados positivos camera Segundo os pesquisadores há vantagens em relação às soluções injetáveis | Reprodução

Uma boa notícia deixou cientistas e pesquisadores entusiasmados. Um laboratório norte-americano anunciou que testes realizados com uma vacina para Covid-19 tiveram resultados positivos.

A solução apresentada pela Vaxart é baseada em um comprimido, que deve ser ingerido à temperatura ambiente. Ele teria uma vantagem em relação a soluções injetáveis, como afirma o diretor da companhia, Sean Tucker.

“Estamos particularmente interessados em vacinas orais que possam gerar reações de imunidade e anticorpos em mucosas. Essa é uma característica fundamental das nossas vacinas orais, e potencialmente significativas à proteção contra o vírus causador da COVID-19", declarou.

A Vaxart iniciou o programa de desenvolvimento da vacina contra o novo coronavírus em janeiro deste ano. Todo o trabalho teve como base uma plataforma de vacinas orais. Em março, a empresa firmou um contrato com a sua atual parceira de testes, a Emergent BioSolutions.

Pará tem quase 430 pessoas recuperadas de Covid-19

"Acreditamos que uma vacina oral (...) pode oferecer vantagens distintas em relação a alternativas em avaliação (...). Se comercializadas, podem ser muito diferenciadas, devido à sua forma de administração e maneira como estimula uma reposta imunológica", afirmou o analista da asset HC Wainwright, Vernon Bernadino.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias