plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAS SEM APERTO DE MÃOS

Bolsonaro fura quarentena e faz discurso em manifestação que pede até a volta do AI-5

Uma manifestação organizada por bolsonaristas, em alusão do Dia do Exército, foi realizada no início da tarde deste domingo (19) em frente ao QG do Exército, em Brasília. Entre as reivindicações dos participantes, estavam ataques ao presidente da Câmara,

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro fura quarentena e faz discurso em manifestação que pede até a volta do AI-5 camera Ao fim do discurso e diferente da última vez, o presidente não se aproximou dos manifestantes, nem apertou suas mãos. | Reprodução/Vídeo

Uma manifestação organizada por bolsonaristas, em alusão do Dia do Exército, foi realizada no início da tarde deste domingo (19) em frente ao QG do Exército, em Brasília. Entre as reivindicações dos participantes, estavam ataques ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pedidos de intervenção militar e até a volta do AI-5, o mais brutal ato do governo militar durante a ditadura e responsável por fechar o Congresso e limitar os direitos individuais.

VEJA TAMBÉM:

A manifestação contou também com a participação do presidente Jair Bolsonaro, que deixou o Palácio da Alvorada para fazer um longo discurso aos organizadores, que já desrespeitavam as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias para evitar aglomeração.

Em seu discurso e sob os gritos de “mito”, “nossa bandeira jamais será vermelha” e “queremos intervenção”, Bolsonaro afirmou que defende a vontade do povo, reafirmou que todos têm a obrigação “de lutar pelo país” e que acabou a “época da patifaria”.

TV Argentina critica demissão de Mandetta e chama Bolsonaro de imbecil; assista!

Participantes de manifestação são autuados pela Polícia Civil em Belém

Após o discurso e diferente da última vez, Bolsonaro não se aproximou dos manifestantes, nem apertou suas mãos ou fez selfies.

Leia o discurso na íntegra:

“Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil. Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção no Brasil, tem de ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou, acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais do que o direito, vocês têm obrigação de lutar pelo país de vocês. Contem com seu presidente para fazer tudo aquilo que for necessário para que nós possamos manter a nossa democracia e garantir aquilo que há de mais sagrado entre nós, que é a nossa liberdade. Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza: todos nós juramos um dia dar a vida pela Pátria e vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil. Chega da velha política. Agora é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias