plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

MP vai ouvir Mandetta sobre a perda de 2,7 milhões de bolsas de plasma 

O Ministério Público de Contas fez uma representação ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, pedindo uma medida cautelar para o ex- ministro da saúde ser ouvido e explicar, "com a urgência", e adotar medidas para impedir a perda de

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia MP vai ouvir Mandetta sobre a perda de 2,7 milhões de bolsas de plasma  camera O ex-ministro e seus antecessores Ricardo Barros e Gilberto Ochhi devem ser ouvidos | Reprodução

O Ministério Público de Contas fez uma representação ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio, pedindo uma medida cautelar para o ex- ministro da saúde ser ouvido e explicar, "com a urgência", e adotar medidas para impedir a perda de milhares de bolsas de plasma estocadas.

De acordo com os documentos obtidos pela Procuradoria, 2,7 milhões de bolsas, totalizando 597 mil litros, foram perdidas.

O procurador Marinus Marsico pede que ex- ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), e seus antecessores, Ricardo Barros (PP) e Gilberto Ochhi (PP) sejam ouvidos. Ele quer que o TCU passe a "apurar a ocorrência de possíveis atos ilegais e antieconômicos, adotando as medidas corretivas, preventivas de danos e de responsabilização que se fizerem necessária".

A representação foi enviada a Múcio no início da tarde de quarta-feira (15), num dia em que Mandetta estava ameaçado de ser demitido do cargo. No entanto no inicio da tarde desta quinta-feira (16) Mandetta foi dispensado pelo presidente Bolsonaro. Mesmo assim, segundo informações, ele deverá prestar esclarecimentos.

O plasma de sangue de pessoas que se curaram é uma das apostas no combate ao coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias