plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Itália tem número recorde de pessoas recuperadas do coronavírus

A Defesa Civil italiana divulgou um balanço, nesta quarta-feira (8), que aponta a diminuição do avanço da pandemia da Covid-19 no país.Há recorde de 2.099 pessoas recuperadas da doença, queda na ocupação de leitos de hospital e de terapia intensiva, e dim

Imagem ilustrativa da notícia Itália tem número recorde de pessoas recuperadas do coronavírus camera Fotos Públicas

A Defesa Civil italiana divulgou um balanço, nesta quarta-feira (8), que aponta a diminuição do avanço da pandemia da Covid-19 no país.

Há recorde de 2.099 pessoas recuperadas da doença, queda na ocupação de leitos de hospital e de terapia intensiva, e diminuição do porcentual de casos perante o total de testes feitos.

As internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão diminuindo, de acordo com uma reportagem publicada pelo jornal italiano La Reppublica. Nesta quarta-feira (8), 3.693 pessoas estão hospitalizadas na UTI, 99 a menos do que ontem.

Apesar do aumento no número total de casos positivos de pessoas contaminadas, em relação a última terça-feira (7), que passou de 24.392 casos para 26.491, houve também um recorde no número de testes realizados. Em apenas um dia foram mais de 50.000. A proporção entre os testes realizados e casos diagnosticados positivos é de 1 paciente para cada 13,5 testes feitos. A baixa incidência desde o início da pandemia confirma, portanto, que a propagação da Covid-19 tem diminuído no país.

Houve, também, uma queda no número de pessoas infectadas em quatro regiões da Itália: em Marcas, os casos positivos diminuíram de 3.738 para 3.562; em Bolzano, de 1.301 para 1.281; em Úmbria, de 846 para 823; e em Molise, de 185 para 181.

Segundo o último balanço divulgado nesta quarta-feira (8), foram confirmadas 542 mortes em 24 horas, totalizando 17.669 óbitos na Itália devido ao novo coronavírus. Entre segunda (6) e terça-feira (7) foram registradas 604 mortes

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias