plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Presidente do Santander anuncia exames em funcionários para que voltem ao trabalho

O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, disse que o banco começará a submeter os funcionários a testes de sorologia do coronavírus, para que as pessoas que já desenvolveram imunidade possam eventualmente voltar ao trabalho. “Não significa que vamos

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Santander anuncia exames em funcionários para que voltem ao trabalho camera Patricia Monteiro - Bloomberg

O presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, disse que o banco começará a submeter os funcionários a testes de sorologia do coronavírus, para que as pessoas que já desenvolveram imunidade possam eventualmente voltar ao trabalho. “Não significa que vamos abandonar as práticas recomendadas, mas que vamos poder conviver. Começaremos para as posições críticas necessárias na companhia”, afirmou.

O executivo, que participou de uma transmissão ao vivo promovida pelo Valor na tarde de hoje, disse que ele mesmo foi submetido ao teste em um laboratório, cujo resultado deve sair em 48 horas.

De acordo com Rial, o isolamento social é importante, mas com os exames de sorologia o banco poderá começar a voltar à normalidade. Ele afirmou que hospitais estarão aptos a fazer esses testes a partir da próxima semana. “A gente poderia começar a voltar no início de maio de maneira mais estrutura e segmentada.”

Em meio ao debate sobre se o Brasil deveria fazer uma quarentena vertical ou horizontal, o executivo disse que em crise inusitadas, que nunca foram vividas, ninguém pode advogar que tem a verdade. “O que se provou na Espanha e Itália é que quem levou muito tempo a adotar isolamento, sofreu mais em termos de mortes.”

Sobre os aprendizados que essa crise está proporcionando, ele citou o trabalho remoto, a desmonetização e uso mais maciço do cartão de débito e o maior uso do e-commerce, que deve crescer em dois anos o que cresceria em cinco, segundo o executivo. “Devemos aproveitar essa crise para sairmos melhor enquanto sociedade”, disse Rial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias