plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Cofen orienta sobre recomendações de segurança contra o coronavírus

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou um documento com recomendações de segurança importantes para os mais de 2,2 milhões de profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente do combate ao coronavírus (COVID-19).O guia atende também

Imagem ilustrativa da notícia Cofen orienta sobre recomendações de segurança contra o coronavírus

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou um documento com recomendações de segurança importantes para os mais de 2,2 milhões de profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente do combate ao coronavírus (COVID-19).

O guia atende também a uma demanda da própria categoria, que visa a segurança dos profissionais que, em geral, são os primeiros a entrar em contato com o risco de contaminação. A iniciativa faz parte da campanha nacional “Proteger a Enfermagem é proteger a saúde do Brasil”.

Segundo as orientações, as unidades devem aplicar algumas mudanças no atendimento de pessoas com suspeitas da doença. Dentre as medidas, a escala de profissionais de saúde é uma das prioridades. Para recepcionar os pacientes, o documento sugere que sejam formadas equipes multiprofissionais específicas para acolher pessoas com suspeitas de contágio. Deve-se evitar profissionais com 60 anos, ou mais, e portadores de fatores de risco.

Outro ponto importante do documento é o detalhamento completo para o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), separado para cada situação vivida em hospitais, ambulatórios e na comunidade. Dentre eles, a máscara, o capote, as luvas e as proteções oculares são essenciais.

A sociedade também faz parte da campanha, ao ser convidado para uma reflexão sobre a importância da Enfermagem no cuidado ao paciente e no desenvolvimento de novos protocolos de segurança para combater a transmissão da doença. Confira o site da campanha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias