plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA!

OMS informa que faltam 5,9 milhões de enfermeiros no mundo

A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta terça-feira (7), um relatório que mostra mostra que faltam 5,9 milhões de enfermeiros no mundo. O relatório foi anunciado pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, durante transmissão em celebração do Dia Mun

Imagem ilustrativa da notícia OMS informa que faltam 5,9 milhões de enfermeiros no mundo

A Organização Mundial da Saúde divulgou nesta terça-feira (7), um relatório que mostra mostra que faltam 5,9 milhões de enfermeiros no mundo. O relatório foi anunciado pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, durante transmissão em celebração do Dia Mundial da Saúde e dos profissionais de saúde durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com Tedros Adhanom, as regiões mais afetadas pela falta destes profissionais são sudeste asiático, África e algumas regiões da América Latina por serem considerados países de baixa renda.

O relatório indica que 80% dos enfermeiros estão concentrados em países que representam 50% da população mundial. Logo, a outra metade do mundo tem cobertura de apenas 20% do efetivo mundial desses profissionais.

Além da escassez, enfermeiros e enfermeiras enfrentam condições de trabalho precárias e salário baixos, diz a OMS. Atualmente, há 29,7 milhões de enfermeiros no mundo, dos quais 19,3 milhões são profissionais.

Durante a transmissão, a OMS reuniu enfermeiros e parteiras de diversas partes do mundo para falar sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, como o medo, a falta de equipamentos de proteção e a fadiga causada pela intensa carga de trabalho.

Mais de 3 mil trabalhadores da saúde já foram infectados com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, disse Adhanom durante a transmissão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias