plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IRRESPONSABILIDADE

Sikera Jr. prega fim de isolamento e casos confirmados e mortes disparam no Amazonas

Na última semana, o militante bolsonarista e apresentador Sikera Jr., defendeu por várias vezes a retomada das atividades normais das pessoas no Amazonas, em especial na capital Manaus, em meio à pandemia de coronavírus. As declarações irresponsáveis rend

Imagem ilustrativa da notícia Sikera Jr. prega fim de isolamento e casos confirmados e mortes disparam no Amazonas camera Reprodução

Na última semana, o militante bolsonarista e apresentador Sikera Jr., defendeu por várias vezes a retomada das atividades normais das pessoas no Amazonas, em especial na capital Manaus, em meio à pandemia de coronavírus. As declarações irresponsáveis renderam a ele um bloqueio por alguma horas no Facebook.

Coincidência ou não, após suas declarações, o número de casos passou a ser assustador: de cerca de 190 na última semana, agora são 417. Para se ter ideia da calamidade, nas últimas 24h, mais de 100 casos foram confirmados, sendo grande parte em Manaus.

Segundo o Ministério da Saúde do último domingo (5), 15 mortes já confirmadas, sendo que a última ocorreu após a atualização dos dados.

O Amazonas lidera o número de casos na região Norte. É o segundo Estado com maior número de casos no Norte-Nordeste e o oitavo com mais casos no País.

CÂMARAS FRIGORÍFICAS GUARDARÃO CORPOS

Nos últimos dias, duas câmaras frigoríficas já foram instaladas no Hospital Delphina Aziz, um dos maiores da capital manauara, para servir de depósito de corpos de pessoas que morrerem em decorrência do vírus.

Os cadáveres devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias