plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Corpos de vítimas de Covid-19 serão armazenados em frigoríficos no Amazonas

O armazenamento dos corpos das vítimas do novo coronavírus no estado do Amazonas, será feito em contêineres frigoríficos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do estado. Um hospital de Manaus adquiriu um contentor durante

Imagem ilustrativa da notícia Corpos de vítimas de Covid-19 serão armazenados em frigoríficos no Amazonas camera Reprodução/Portal do Holanda

O armazenamento dos corpos das vítimas do novo coronavírus no estado do Amazonas, será feito em contêineres frigoríficos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do estado. Um hospital de Manaus adquiriu um contentor durante esta semana. Outro foi doado para a unidade de saúde.

Em nota, a Susam informou que está seguindo os padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Região Norte tem mais de 300 casos confirmados e 5 mortes por coronavírus

Leia a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que segue todos os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19.

Os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou junto com o Hospital Delphina Aziz a instalação de containers frigoríficos naquela unidade.

Um deles adquirido pelo hospital foi instalado no meio da semana e um segundo container doado por um empresário local será também disponibilizado no hospital".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias