plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ERRO NO CADASTRO

Secretaria de saúde de MG não identifica registro da 1º vítima fatal de Covid-19 em janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais afirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), que foi identificado um erro no cadastro da suposta primeira vítima de Covid-19 no Brasil, como anunciado pelo Ministério da Saúde na recentemente. Diferent

Imagem ilustrativa da notícia Secretaria de saúde de MG não identifica registro da 1º vítima fatal de Covid-19 em janeiro camera Coveiros com roupas de proteção contra o coronavírus em Belo Horizonte. | Adão de Souza-PBH

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais afirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), que foi identificado um erro no cadastro da suposta primeira vítima de Covid-19 no Brasil, como anunciado pelo Ministério da Saúde na recentemente.

Diferente do que o Ministério comunicou, que a morte aconteceu em 23 de janeiro, a secretaria de MG afirmou que o início dos sintomas na paciente ocorreu em 25 de março, o resultado saiu no dia 31 e a morte, no dia 1º de abril.

“É importante destacar que normalmente quem realiza a notificação dos dados são os municípios ou os prestadores (hospitais) e essa notificação é cadastrada em uma plataforma nacional”, afirmou a secretaria por meio de nota.

A PRIMEIRA MORTE - Na última quinta-feira (2), o Ministério da Saúde afirmou que fez uma “investigação retroativa” nos pacientes com sintomas de síndrome de respiração aguda, identificando a primeira morte causada pelo Covid-19 no Brasil no dia 23 de janeiro em Minas Gerais, praticamente um mês antes do anúncio do primeiro registro da doença, em 25 de fevereiro no estado de São Paulo, sustentando a teoria de que o vírus já circulava em território brasileiro antes do carnaval.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias