plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Velório tem confusão após prefeitura tentar lacrar caixão de morto com suspeita de Covid-19

O velório José Ferreira, de 82 anos, terminou em tumulto e muita confusão na cidade de Iperó, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (2). O aposentado morreu na quarta-feira (1º) com suspeita de Covid-19. A prefeitura orientou para que o caixão

Imagem ilustrativa da notícia Velório tem confusão após prefeitura tentar lacrar caixão de morto com suspeita de Covid-19 camera No atestado de óbito a Covid-19 não foi listada como causa da morte. | Reprodução/ Arquivo Pessoal

O velório José Ferreira, de 82 anos, terminou em tumulto e muita confusão na cidade de Iperó, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (2). O aposentado morreu na quarta-feira (1º) com suspeita de Covid-19.

A prefeitura orientou para que o caixão do idoso fosse lacrado, mas os familiares se negaram a abrir o caixão.

Família desenterra parente que testou negativo para Covid-19 no Pará

No entanto, no atestado de óbito a Covid-19 não foi listada como causa da morte. O documento foi feito por um integrante da equipe médica do Hospital São Luiz, hospital de Boituva (SP), onde o aposentado estava internado.

As causas prováveis da morte que aparecem no atestado são insuficiência respiratória a apurar com exame Swab/Orofaringe e doença de Parkinson.

Apesar do Hospital não atestar morte suspeita por Covid-19, o idoso havia sido testado para a doença e o teste segue com resultado pendente no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A previsão é de que o laudo saia ainda nesta sexta-feira (3).

Em nota, a pefeitura informou que embora a família tenha desobedecido as recomendações de segurança, o recinto foi totalmente higienizado para a realização de outro velório que foi realizado na sequência.

A Secretaria também informou que com base no resultado do exame feito no idoso, poderá requerer a quarentena para todas as pessoas que passaram pelo velório e tiveram contato com o corpo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias