plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EM ALERTA

Brasil tem 241 mortes e 6.836 casos de Covid-19

O Brasil já registra ao menos 241 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados ontem. Foram 40 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o segundo maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19. O

Imagem ilustrativa da notícia Brasil tem 241 mortes e 6.836 casos de Covid-19 camera A região Sudeste do País tem 60% dos casos do novo coronavírus, a grande maioria em São Paulo. | Flavio Lo Scalzo

O Brasil já registra ao menos 241 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados ontem. Foram 40 novas mortes confirmadas nas últimas 24 horas, o segundo maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19. O recorde foi registrado na terça (31), com 42 mortes confirmadas.

Com os novos dados, o país também já soma 6.836 casos confirmados da doença. O número representa um salto de 20% em relação ao dia anterior, quando eram contabilizados 5.717 casos. O Ministério da Saúde, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que são testados apenas os casos graves, de pacientes internados em hospitais.

Apesar disso, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem dito que medidas de distanciamento social adotadas em alguns estados já ajudaram a evitar aumento ainda maior nos números. São Paulo segue como o estado com maior número de registros, 2.981. Em seguida, está o Rio de Janeiro (832), Ceará (444) e Distrito Federal (355).

Entre as regiões, o Sudeste do país tem a maior proporção de casos confirmados, com 60% do total. O Nordeste tem 15%, seguido do Sul, com 12%, Centro-Oeste, com 8%, e Norte, 5%.

O balanço mostra ainda que 19 estados já têm registros de mortes pela Covid-19. O maior número ocorre em São Paulo, com 164. Também houve mortes confirmadas no Rio de Janeiro (28), Ceará (8), Pernambuco (8), Piauí (4), Rio Grande do Sul (4), Minas Gerais (3), Paraná (3), Distrito Federal (3), Amazonas (3), Bahia (2), Santa Catarina (2) e Rio Grande do Norte (2). Alagoas, Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e Paraíba têm um registro cada.

ANÁLISE

Epicentro da crise do coronavírus, o estado de São Paulo tem quase 200 mortes que esperam o resultado de exame para constatar se os pacientes estavam com Covid-19. Esse contingente tem potencial para dobrar o número de mortos pela doença no estado.

“O que for positivo será acrescido ao balanço do número de óbitos. Uma parcela vai dar positivo. São pessoas que não foram confirmadas na época do óbito”, disse o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Em nota, o governo estadual informou que esses óbitos deverão ter resultado divulgado até hoje. O estado está reforçando a equipe responsável pela análise dos testes e promete ter capacidade para processar até oito mil exames por dia daqui dez dias.

O tempo de espera por resultado da Covid-19 ultrapassa 15 dias. São Paulo tem 16 mil exames represados, segundo o titular da pasta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias