plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BOA AÇÃO

Moradores penduram lanches em árvores para pessoas que vivem nas ruas

Presente há seis anos na cidade de Limeira, em São Paulo, o projeto social “Juntos para o Bem” está adaptando sua corrente de solidariedade diante da pandemia do Covid-19 no país. Agora, moradores que querem fornecer alimentos para pessoas em situação de

Imagem ilustrativa da notícia Moradores penduram lanches em árvores para pessoas que vivem nas ruas camera Projeto "Juntos para o Bem" existe há seis anos na cidade | Todos Para o Bem/Divulgação

Presente há seis anos na cidade de Limeira, em São Paulo, o projeto social “Juntos para o Bem” está adaptando sua corrente de solidariedade diante da pandemia do Covid-19 no país. Agora, moradores que querem fornecer alimentos para pessoas em situação de rua podem pendurá-los em árvores.

“Devido ao coronavírus, nós criamos estratégias para alimentá-los sem ter contato”, explica Gislaine Honorato, quem teve a iniciativa de criar o projeto há seis anos e que hoje reúne 30 voluntários e colaboradores.

Os lanches são pendurados diariamente, às 19h. Na última terça (31), por exemplo, foram colocados 50 sacos, cada um com um lanche e todos coletados. A demanda pela comida aumentou, mas Gislaine observa que a quantidade de doações cresceram da mesma forma. “É um momento delicado, mas eu acho que está tendo bastante visão voltada para a solidariedade, como eu nunca havia visto antes, e isso está ajudando. As pessoas estão olhando para o outro”, comenta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias