plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
E NO DIA DA MENTIRA...

Bolsonaro divulga vídeo fake afirmando que ceasa de BH está desabastecida

O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual dizia que os trabalhadores da Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estavam desabastecidos e os estandes vazios. O que não é verdade. O material foi gravado no sábado, dia de pou

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro divulga vídeo fake afirmando que ceasa de BH está desabastecida camera A informação foi desmentida por um dos trabalhadores | Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual dizia que os trabalhadores da Ceasa de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estavam desabastecidos e os estandes vazios. O que não é verdade. O material foi gravado no sábado, dia de pouco movimento no local.

A postagem foi feita na página oficial de Bolsonaro no Twitter. Um seguidor elogiou o presidente e criticou o isolamento adotado por alguns estados e municípios como medida para conter o avanço do novo coronavírus. Em texto, o presidente escreveu que "não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e prefeitos", são "fatos que devem ser mostrados". E acrescenta que "depois da destruição, não interessa mostrar culpados".

Minutos depois, a publicação original, feita nas redes sociais do presidente foi apagada

A CBN mandou um repórter ao local para conferir a informação. Ele informou que, segundo os produtores da Ceasa, as atividades estão normais e não existe risco de falta de produtos.

Um trabalhador da Ceasa também publicou um vídeo nas redes sociais desmentindo a afirmação do presidente. E falou também sobre o excesso de alimentos que tem no local, já que as pessoas estão obedecendo a quarentena e não estão saindo para comprar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias