plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

DF corrige 1ª morte por covid-19 e diz que vítima testou negativo 

O governo do Distrito Federal, informou, em nota, que errou ao divulgar o registro da primeira morte por coronavírus na última sexta-feira (27). De acordo com as autoridades de saúde, o homem possuía suspeita de Covid-19 na certidão de óbito, mas testou n

Imagem ilustrativa da notícia DF corrige 1ª morte por covid-19 e diz que vítima testou negativo  camera DF possui até o momento 242 casos confirmados de coronavírus. | Reprodução

O governo do Distrito Federal, informou, em nota, que errou ao divulgar o registro da primeira morte por coronavírus na última sexta-feira (27). De acordo com as autoridades de saúde, o homem possuía suspeita de Covid-19 na certidão de óbito, mas testou negativo para a doença.

"A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, informa que o caso amplamente divulgado na noite de ontem (27), como sendo a primeira vítima do covid-19 no DF, testou negativo em exame definitivo realizado pelo Laboratório Central (Lacen) segundo teste molecular para detecção de SAR-COV2 por reação de PCR em tempo real utilizando o protocolo Berlim", diz o texto.

"O desencontro de informações se deu, em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte. Portanto, o Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento", esclarece a nota da assessoria de imprensa do governo.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Distrito Federal possui até o momento 242 casos confirmados de coronavírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias