plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COVID-19

Evolução do coronavírus no Brasil se aproxima de cenários mais graves

Mesmo sem iniciar a expansão de testes para a Covid-19, o número de casos confirmados no Brasil está alcançando maiores taxas dentro das estimativas de pesquisadores. O ritmo de crescimento para os próximos dias indica que o país pode estar se aproximando

Imagem ilustrativa da notícia Evolução do coronavírus no Brasil se aproxima de cenários mais graves

Mesmo sem iniciar a expansão de testes para a Covid-19, o número de casos confirmados no Brasil está alcançando maiores taxas dentro das estimativas de pesquisadores. O ritmo de crescimento para os próximos dias indica que o país pode estar se aproximando das piores conjecturas.

Caso o Brasil siga a mesma tendência da Itália, as projeções do Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois) indicam que, até 11 de abril, o país ultrapasse os 25,2 mil casos. Alinhar o crescimento com o da Coreia do Sul é tarefa impossível, pois, até a mesma data, a estimativa era de 3,8 mil casos, número inferior aos 3.904 anunciados no dia 28/03 pelo Ministério da Saúde.

Com a implementação dos testes rápidos no Brasil, que deve começar na próxima semana, o próprio ministério prevê um aumento exponencial de casos, revelando pessoas infectadas e que estejam assintomáticas ou fora dos casos graves. “Quanto mais gente testada, mais casos serão revelados. Isso ajudará a entender a dinâmica da virose, tanto para o Brasil quanto para o mundo”, explicou o secretário-executivo João Gabbardo. Serão oito milhões de testes rápidos de 11 marcas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Contando com a ampliação de exames laboratoriais, o país deverá realizar 22,9 milhões de testes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias