plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MINISTRO DA SAÚDE

'De saco cheio': Bolsonaro estuda demitir Mandetta e já escolheu até o substituto

"De saco cheio de Mandetta". É o que o presidente Jair Bolsonaro tem dito aos seus auxiliares mais próximos sobre o ministro da Saúde. As informações são do UOL. Segundo o UOL, Luiz Henrique Mandetta só ainda não foi demitido até agora para evitar agudiza

Imagem ilustrativa da notícia 'De saco cheio': Bolsonaro estuda demitir Mandetta e já escolheu até o substituto camera Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está na mira de Bolsonaro. | Reprodução

"De saco cheio de Mandetta". É o que o presidente Jair Bolsonaro tem dito aos seus auxiliares mais próximos sobre o ministro da Saúde. As informações são do UOL.

Segundo o UOL, Luiz Henrique Mandetta só ainda não foi demitido até agora para evitar agudizar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente também teme que a demissão de Mandetta se transborde num rompimento definitivo com parte do empresariado que o apoiou nas eleições de 2018 e a parcela da opinião pública que representa.

No entanto, Bolsonaro já até teria escolhido um sucessor para o lugar de Mandetta. Trata-se do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, que é médico da Marinha.

Mandetta tem dito que não abandonará "critérios técnicos" no estabelecimento, pelo Ministério da Saúde, de regras para o combate e a prevenção do coronavírus.

Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, o ministro já deixou claro ao presidente que não pedirá demissão.

A irritação de Bolsonaro se estende também ao partido de Mandetta, o DEM, que tem outros dois ministros no governo, Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), difíceis de serem demitidos.

Onyx, porque é amigo pessoal do presidente e um dos primeiros políticos a apoiar a candidatura de Bolsonaro ao Planalto e Tereza Cristina, porque tem amplo apoio dos ruralistas, base eleitoral do presidente, e faz um trabalho que o próprio Bolsonaro classifica como "de primeira qualidade".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias