Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

CORONAVÍRUS

Se não houver cooperação entre países, pandemia tomará proporções apocalípticas, diz ONU 

terça-feira, 24/03/2020, 20:58 - Atualizado em 24/03/2020, 22:31 - Autor: Igor Reis


| Reprodução

Apesar do forte investimento em equipamentos hospitalares e testes rápidos, fazer testes em todas as pessoas é impossível e muitas estão com o novo coronavírus sem saber e assim permanecerão. É o que diz o Ministério da Saúde do Brasil, que informou nesta terça-feira (24), que apenas 14% dos portadores da doença serão diagnosticados até o fim da pandemia.

Isso significa que de cada 100 pessoas infectadas, 86 não sabem que estão com a doença. Os dados assustam e reforçam ainda mais a recomendação de isolamento social feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Secretário-Geral da ONU, Antônio Guterres, mandou uma carta ao grupo G20 (20 países mais ricos do mundo), pedindo uma ação coordenada para combater a pandemia, caso contrário, afirmou Guterres, a doença irá tomar proporções apocalípticas.

O Brasil registrou nesta terça 46 mortos pela doença e 2.201 casos confirmados. Governadores como o do Pará, Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Piauí e outros, decidiram por suspender transportes interestaduais e dar maior controle fronteiriço. Cidades também estão seguindo as mesmas medidas. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS