plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROTEÇÃO

Motorista de aplicativo usa plástico para se isolar de passageiros 

Quem precisa trabalhar em meio a essa pandemia tem se virado para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Um exemplo disso, é o de um motorista de aplicativo, que resolveu inovar para se proteger dentro do veículo. Deived Brito dos Santos, de 25 anos, pa

Imagem ilustrativa da notícia Motorista de aplicativo usa plástico para se isolar de passageiros  camera Reprodução

Quem precisa trabalhar em meio a essa pandemia tem se virado para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Um exemplo disso, é o de um motorista de aplicativo, que resolveu inovar para se proteger dentro do veículo. Deived Brito dos Santos, de 25 anos, passou a usar filme de PVC, plástico usado para proteger alimentos, para não ter contato com os passageiros.

A ideia surgiu depois que o jovem viu o movimento das corridas cair drasticamente desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil. Pai de três filhos e com uma mulher para sustentar, parar as corridas não é uma opção para ele. Foi aí que a mulher de Deived pensou na alternativa para proteção do motorista.

Usando fita adesiva, o rapaz esticou o plástico da metade do vidro parabrisa dianteiro, passando por trás do banco do motorista e preso à porta do lado de Deived. Além da proteção com o filme de PVC, a higienização do veículo é feita pelo menos quatro vezes por dia, usando álcool 70%.

A cada corrida, o rapaz limpa os bancos traseiro e do carona. Ele também higieniza as maçanetas com água sanitária e sabão.

Um bilhete colocado atrás do banco do motorista explica o motivo para o isolamento. "Desculpe o transtorno, pois tenho filhos para criar".

Na semana passada, o rapaz transportou uma médica de uma clínica do Rio de Janeiro. Segundo Deived, a profissional deixou vários elogios para o mesmo na plataforma do aplicativo, onde o motorista tem sido bem avaliado pelos passageiros.

"Ela disse que era infectologista e aprovou o isolamento. Falou que eu estava 80% protegido. Na verdade, pensei na família e na segurança dos passageiros. Todo mundo fala bem. Teve até passageiro que me filmou. O vídeo até viralizou", conta o rapaz.

"Quando a minha mulher passou com o pote lacrado com o plástico, eu lembrei de um motorista de táxi, em São Paulo, que comprou uma placa de blindagem (Kevlar, polímero ultrarresistente a tiros) para se proteger dos bandidos, após sofrer uma sucessão de assaltos. No nosso caso, o inimigo é o coronavírus", finalizou o motorista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias