plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA ANÔNIMA

Governo de Minas Gerais investiga 23 mortes por suspeita de coronavírus no estado

Segundo uma denúncia anônima, atestados de óbito de uma funerária de Belo Horizonte levantam suspeitas sobre mortes em razão do novo coronavírus. Entre as causas estão: “insuficiência respiratória”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”. A Polícia

Imagem ilustrativa da notícia Governo de Minas Gerais investiga 23 mortes por suspeita de coronavírus no estado camera Flávio Lo Scalzo/Agência Brasil

Segundo uma denúncia anônima, atestados de óbito de uma funerária de Belo Horizonte levantam suspeitas sobre mortes em razão do novo coronavírus. Entre as causas estão: “insuficiência respiratória”, “pneumonia crônica” e “pneumonia aspirativa”. A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) investigam a denúncia.

Após o registro do B.O pela Polícia Militar, no último domingo (22), policiais se deslocaram até a funerária Zelo, no bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, para checar a informação de que a funerária teria recebido cerca de 73 corpos, 23 suspeitos de contaminação por coronavírus.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o gerente do local, Sérgio José da Silva, mencionou 73 corpos em 72 horas, sendo 23 mortes por problemas respiratórios. Silva confirmou que o local nunca recebeu tal quantidade de corpos em tão pouco tempo. Ele disse ser um fato atípico em 30 anos de carreira. "Sim, recebemos muitos corpos desde sexta-feira. Dobrou (a quantidade) por conta das mortes por insuficiência respiratória", afirmou o gerente.

Carlos Eduardo Pereira da Silva, secretário de Estado de Saúde, não acredita que as mortes sejam causadas pelo Covid-19, mas decidiu abrir uma investigação. “Como há essa dúvida, a equipe da Vigilância vai avaliar isso agora. Eu orientei para verificar esses atestados de óbito”, disse o secretário.

Além disso, Carlos diz ainda que todo caso de internação em hospitais com quadro gripal ou qualquer sintoma que indique contaminação por coronavírus, é imediatamente comunicado aos órgãos competentes para que sejam feitos os testes.

A denúncia ainda enfatiza, no boletim de ocorrência, que os corpos teriam vindo das cidades de Contagem, Betim, Matozinhos e Sete Lagoas, e também um caso do Hospital Militar de Belo Horizonte. O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, nega o caso relatado de uma pessoa ter morrido no Hospital Militar: “não é verídico", informou o major.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que a situação está sendo avaliada e acompanhada pelos órgãos competentes. “Vale ressaltar que não há, até o momento, nenhum caso confirmado de óbito por Covid-19 no estado de Minas Gerais. Tão logo as informações sejam apuradas adequadamente, daremos os devidos esclarecimentos”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias