Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

IMPACTOS

Coronavírus já afeta consumo de energia e de combustíveis

segunda-feira, 23/03/2020, 22:20 - Atualizado em 23/03/2020, 22:19 - Autor: Com informações da Folhapress


O consumo de energia tem apresentado sinais de queda e os postos de combustíveis têm sido obrigados a diminuir os horários de funcionamento.
O consumo de energia tem apresentado sinais de queda e os postos de combustíveis têm sido obrigados a diminuir os horários de funcionamento. | Reprodução

O isolamento social para evitar contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19) está afetando o consumo de energia e de combustível no Brasil. Segundo o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), o consumo de energia apresenta sinais de queda desde o dia 19 de março.

Diante da retração do consumo de energia, caiu também a necessidade de geração hidrelétrica, possibilitando a recuperação do nível de armazenamento dos reservatórios. Por exemplo, as usinas da região Sudeste e Centro Oeste já estão com 48,7% da capacidade, enquanto no mês passado eram apenas 37,5%.

Enquanto isso, a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) flexibilizou o horário de funcionamento dos postos de combustíveis.

Devido a falta de clientes e de motoristas circulando pelas ruas, foi sugerida uma redução de horário mínimo de atendimento dos postos no período de 7h às 19h, além do fechamento obrigatório aos domingos. No entanto, apenas a primeira medida foi acatada.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS