plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPACTOS

Coronavírus já afeta consumo de energia e de combustíveis

O isolamento social para evitar contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19) está afetando o consumo de energia e de combustível no Brasil. Segundo o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), o consumo de energia apresenta sinais de queda desde o dia 19 d

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus já afeta consumo de energia e de combustíveis camera O consumo de energia tem apresentado sinais de queda e os postos de combustíveis têm sido obrigados a diminuir os horários de funcionamento. | Reprodução

O isolamento social para evitar contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19) está afetando o consumo de energia e de combustível no Brasil. Segundo o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), o consumo de energia apresenta sinais de queda desde o dia 19 de março.

Diante da retração do consumo de energia, caiu também a necessidade de geração hidrelétrica, possibilitando a recuperação do nível de armazenamento dos reservatórios. Por exemplo, as usinas da região Sudeste e Centro Oeste já estão com 48,7% da capacidade, enquanto no mês passado eram apenas 37,5%.

Enquanto isso, a Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) flexibilizou o horário de funcionamento dos postos de combustíveis.

Devido a falta de clientes e de motoristas circulando pelas ruas, foi sugerida uma redução de horário mínimo de atendimento dos postos no período de 7h às 19h, além do fechamento obrigatório aos domingos. No entanto, apenas a primeira medida foi acatada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias