Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

SEM FAKE NEWS

Vídeo mostra paciente de Covid-19 sendo levado por Samu em Belém? Veja veracidade

segunda-feira, 23/03/2020, 17:34 - Atualizado em 23/03/2020, 17:34 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


Um vídeo que tem sido amplamente divulgado nas redes sociais paraenses e que mostraria um suposto paciente com Covid-19 sendo atendido em uma casa na travessa Angustura, no bairro do Marco, em Belém, foi na verdade gravado na cidade Palmas, no Tocantins. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, o vídeo foi gravado na frente de um prédio na Arse 21, na região central de Palmas, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou o atendimento. 

A secretaria municipal de Palmas informou que o paciente filmado teve contato com a primeira pessoa que testou positivo para coronavírus no estado.

Ainda de acordo com a secretaria, o paciente apresentava tosse e falta de ar. O homem relatou aos socorristas que é portador de bronquite asmática e teve contato com a advogada que testou positivo para Covid-19 após chegar de um congresso em Fortaleza (CE). 

FAKE NEWS

Em coletiva realizada no último domingo (22), o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, reforçou o cuidado com a disseminação de vídeos não oficiais que podem gerar pânico na população, já fragilizada com o avanço da pandemia do Covid-19 no mundo todo. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS