plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AJUDA

Mineradora traz 5 milhões de kits de testes para combate ao coronavírus

A mineradora Vale, anunciou que vai trazer ao Brasil 5 milhões de kits de testes rápidos para combater o novo coronavírus no país e ajudar o governo brasileiro. Comprados na China, os testes permitem um resultado em apenas 15 minutos. Espera-se que a prim

Imagem ilustrativa da notícia Mineradora traz 5 milhões de kits de testes para combate ao coronavírus camera Equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, para profissionais de saúde também serão doados. | Agência Brasil

A mineradora Vale, anunciou que vai trazer ao Brasil 5 milhões de kits de testes rápidos para combater o novo coronavírus no país e ajudar o governo brasileiro.

Comprados na China, os testes permitem um resultado em apenas 15 minutos. Espera-se que a primeira remessa, de 1 milhão de kits, seja entregue na próxima sexta-feira (27) à Vale na China, e no início da próxima semana chegue ao Brasil.

O restante dos kits, será entregue até abril, como garantiu o fornecedor chinês. A quantidade de kits comprados pela mineradora representa metade das unidades que o Ministério da Saúde afirma necessitar neste momento.

"A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas", diz Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da Vale.

Governador pede apoio ao governo chinês para evitar avanço da Covid-19 no Pará

Além dos kits de testes rápidos, a Vale também está comprando de fornecedores chineses, equipamentos de proteção individual, como óculos, luvas e máscaras, para médicos e enfermeiros. E será encaminhado ao governo brasileiro. A mineradora Vale e a China têm uma parceria de longo prazo, desenvolvida ao longo de mais de 40 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias