plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EFEITO CORONAVÍRUS

Ministério da Saúde sugere adiamento das eleições

As eleições deste ano podem ser adiadas por tempo indeterminado. O Ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, afirmou que sugeriu aos estados e aos municípios do Brasil o adiamento do pleito eleitoral marcado para outubro e novembro. A sugestão foi fei

Imagem ilustrativa da notícia Ministério da Saúde sugere adiamento das eleições camera Reprodução

As eleições deste ano podem ser adiadas por tempo indeterminado. O Ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, afirmou que sugeriu aos estados e aos municípios do Brasil o adiamento do pleito eleitoral marcado para outubro e novembro. A sugestão foi feita durante uma vídeoconferência com prefeitos na manhã deste domingo (22).

No encontro Mandetta também pediu a suspensão das festas de formaturas dos finalistas do curso de medicina. O ministro pretende antecipar o processo de formatura para convocar os novos médicos para atuarem na linha de frente no combate ao novo vírus. A ideia é que os mais novos substituam os mais velhos na atuação direta com os infectados, devido ao sistema imunológico estar mais fortalecido.

O ministro atentou para um detalhe da nova doença em relação às pandemias de outras épocas. “Não é a primeira vez que passamos por uma pandemia, e não será a última. E vamos conseguir ultrapassar isso. A única diferença é que essa é a primeira doença da história trazida pelos ricos aos pobres”, disse Mandetta, fazendo referência aos primeiros contaminados, que eram pessoas de classe socioeconômica alta que viajavam com frequência.

A doença já fez 25 mortos no país e até o momento são 1.546 casos confirmados. Neste final de semana os Estados começaram a tomar medidas para conter a expansão do vírus. No Pará, o governador Helder Barbalho determinou a suspensão dos transportes fluviais e interestaduais, permitindo apenas a entrada de transportes com insumos necessários a vida da população. Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Maranhão fizeram o mesmo, apesar do Governo Federal ter recomendado a livre circulação de pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias