plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA E CAOS

Advogados pedem ao MPF que Bolsonaro faça exame mental

Um grupo de advogados pediu neste sábado (21) ao Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) que o presidente Jair Bolsonaro seja submetido a um exame psiquiátrico, e que, caso necessário, seja interditado e considerado incapaz para os atos

Imagem ilustrativa da notícia Advogados pedem ao MPF que Bolsonaro faça exame mental camera Reprodução

Um grupo de advogados pediu neste sábado (21) ao Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) que o presidente Jair Bolsonaro seja submetido a um exame psiquiátrico, e que, caso necessário, seja interditado e considerado incapaz para os atos da vida civil.

O motivo para a ação é o comportamento do presidente da República em relação a crise provocada pela pandemia de coronavírus. De acordo com a representação, as atitudes de Bolsonaro parecem "configurar considerável grau de desorientação e confusão psíquica".

As declarações desencontradas desde o início sobre o resultado do teste para a confirmação da doença também são usadas como justificativa. O presidente disse acreditar que a pandemia tratava-se de uma fantasia, chegando a incentivar aglomerações de pessoas quando todas as lideranças mundiais propunham o contrário.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, inicialmente confirmou no dia 13 de março à Fox News que seu pai teria sido confirmado com coronavírus, depois, Jair afirmou que o teste deu negativo. No entanto, o chefe do Executivo não divulgou o exame atestando que não está infectado

"Ante o exposto, requer-se seja apreciada a presente representação, na perspectiva de que o MPF/DF, no exercício de sua legitimidade constitucional e legal, proponha ação judicial destinada à interdição do representado, com pedido de constituição imediata e urgente de uma Junta Médica para a sua avaliação psiquiátrica, que possa embasar, se necessário, a sua interdição e a designação um curador, diante de sua incapacidade para o exercício dos atos da vida civil, mormente o exercício do cargo para o qual foi eleito e empossado", diz trecho da solicitação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias