plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MENTIRINHA PARA O BEM

Jovem cria fake news para avó não ir para a rua: “Se sair de casa, não irá receber”

Raphael Fernandes, de 34 anos, criou uma nova “técnica” para manter a avó em quarentena e evitar que ela saia nas ruas. Como desculpa para que ela caísse na história, ele disse que a aposentadoria de Doroti Ribeiro, de 80 anos, seria bloqueada caso ela sa

Imagem ilustrativa da notícia Jovem cria fake news para avó não ir para a rua: “Se sair de casa, não irá receber” camera Ele disse que caso a avó não respeitasse a quarentena, a aposentadoria dela seria bloqueada. | Arquivo Pessoal

Raphael Fernandes, de 34 anos, criou uma nova “técnica” para manter a avó em quarentena e evitar que ela saia nas ruas. Como desculpa para que ela caísse na história, ele disse que a aposentadoria de Doroti Ribeiro, de 80 anos, seria bloqueada caso ela saísse de casa. E não é que a estratégia deu certo? A história viralizou na web e depois teve que ser desmentida oficialmente. As informações são do jornal Extra.

Segundo Raphael o plano foi dividido em duas partes. Na primeira tentativa, ele próprio passou a informação falsa à avó. Ela se assustou, mas continuou a vida normalmente, tendo sua rotina de “voltinhas” na rua. Foi aí que Raphael resolveu esticar um pouco mais a mentira.

O rapaz fez até uma ligação falsa para a avó: ‘Senhora Doroti, a senhora foi vista circulando por Alcântara”. Ela perguntou da onde eu era, e eu disse que do INSS. “Esse é o último aviso para a senhora. Caso desrespeite, a senhora será bloqueada no INSS e vai ficar seis meses sem receber”. Ela: “Não, moço! Pelo amor de Deus, eu tenho conta para pagar”. Ela me contou que tinham ligado e perguntou como sabiam que era ela. Disse que era igual a ônibus: é pelo rosto (reconhecimento facial), afirmou.

Raphael confirma que a avó agora está cumprindo à risca a quarentena. E após a divulgação da “brincadeira”, uma imagem com a suposta medida provisória foi criada, justamente para alertar pessoas com mais de 60 anos a não saírem na rua; caso contrário, teriam a aposentadoria bloqueada por tempo indeterminado.

Grupo de risco

Além dos idosos, pessoas com doenças pulmonares, com problemas cardíacos ou renais; deficiências imunológicas ou em tratamento de enfermidades crônicas também estão no grupo de risco, assim como os fumantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias