plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TESOURADA

Nordeste pede suspensão do corte de 96 mil benefícios do Bolsa Família 

Os governadores dos estados do Nordeste exigiram nesta sexta-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro suspenda os cortes de 96 mil benefícios do Bolsa Família, ação que integra uma tesourada praticada nesse mês e que atingiu 158.452 bolsas em todo o paí

Imagem ilustrativa da notícia Nordeste pede suspensão do corte de 96 mil benefícios do Bolsa Família  camera Os governadores dos estados do Nordeste afirmam que é preciso ter sensibilidade para que não sejam feitos cortes em um momento de calamidade. | Jefferson Rudy/Agência Senado

Os governadores dos estados do Nordeste exigiram nesta sexta-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro suspenda os cortes de 96 mil benefícios do Bolsa Família, ação que integra uma tesourada praticada nesse mês e que atingiu 158.452 bolsas em todo o país.

Os nove governadores afirmam que é preciso ter sensibilidade para que não sejam feitos os cortes em um momento de calamidade frente a pandemia que o Brasil enfrenta de Covid-19. “É preciso ter alguma sensibilidade social e proteger as pessoas mais pobres”, disse Rui Costa (PT), governador da Bahia.

A tesourada foi aplicada pelo Ministério da Cidadania. Dos 158,4 mil benefícios a menos em março, 96.861 (ou 61,1% do total) foram retirados da região que responde por metade dos benefícios totais do país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias