Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

TESOURADA

Nordeste pede suspensão do corte de 96 mil benefícios do Bolsa Família 

sexta-feira, 20/03/2020, 21:26 - Atualizado em 20/03/2020, 21:26 - Autor: Com informações do UOL


Os governadores dos estados do Nordeste afirmam que é preciso ter sensibilidade para que não sejam feitos cortes em um momento de calamidade.
Os governadores dos estados do Nordeste afirmam que é preciso ter sensibilidade para que não sejam feitos cortes em um momento de calamidade. | Jefferson Rudy/Agência Senado

Os governadores dos estados do Nordeste exigiram nesta sexta-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro suspenda os cortes de 96 mil benefícios do Bolsa Família, ação que integra uma tesourada praticada nesse mês e que atingiu 158.452 bolsas em todo o país.

Os nove governadores afirmam que é preciso ter sensibilidade para que não sejam feitos os cortes em um momento de calamidade frente a pandemia que o Brasil enfrenta de Covid-19. “É preciso ter alguma sensibilidade social e proteger as pessoas mais pobres”, disse Rui Costa (PT), governador da Bahia.

A tesourada foi aplicada pelo Ministério da Cidadania. Dos 158,4 mil benefícios a menos em março, 96.861 (ou 61,1% do total) foram retirados da região que responde por metade dos benefícios totais do país.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS