plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

São Paulo confirma primeiro paciente curado de coronavírus 

Durante coletiva de imprensa, o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip, afirmou que o primeiro paciente no Brasil infectado com o coronavírus está curado.Segundo ele, o homem, de 61 anos, fo

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo confirma primeiro paciente curado de coronavírus  camera Anúncio foi feito pelo infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em SP, David Uip | Reprodução

Durante coletiva de imprensa, o infectologista e coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no Estado de São Paulo, David Uip, afirmou que o primeiro paciente no Brasil infectado com o coronavírus está curado.

Segundo ele, o homem, de 61 anos, foi diagnosticado no dia 25 de fevereiro pelo Hospital Albert Einstein, não apresenta mais o vírus. A constatação foi realizada pelo laboratório da unidade privada de saúde.

“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse David Uip na coletiva.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o paciente estava assintomático e, depois que voltou da Itália procurou o hospital com sintomas da doença.

Antes de ser diagnosticado, o homem realizou uma reunião familiar com cerca de 30 pessoas, o que levou o Ministério da Saúde a colocar os que tiveram contato direto com ele em observação.

Mais cedo, o MS confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias