plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Dom Orani reza aos pés do Cristo Redentor pelos países atingidos por Covid-19

A imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminada na noite de quarta-feira (19) com as bandeiras dos 150 países afetados pela pandemia do coronavírus, em um momento de oração conduzido pelo Arcebispo local, Cardeal Orani João Tempesta.O moment

Imagem ilustrativa da notícia Dom Orani reza aos pés do Cristo Redentor pelos países atingidos por Covid-19 camera Cardeal Orani Tempesta dá a bênção com o Santíssimo, no Cristo Redentor. | Carlos Moioli

A imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminada na noite de quarta-feira (19) com as bandeiras dos 150 países afetados pela pandemia do coronavírus, em um momento de oração conduzido pelo Arcebispo local, Cardeal Orani João Tempesta.

O momento de oração contou com a presença do reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, e da imprensa local. Porém, a celebração não foi aberto ao público, a fim de evitar aglomeração de pessoas. As visitas ao monumento estão suspensas temporariamente.

O Cardeal Tempesta, informou que ele recebeu um telefonema do cônsul da Itália solicitando que as cores da bandeira italiana fossem projetadas na imagem do Cristo Redentor, “como solidariedade e orações para com o povo sofrido da Itália”.

Com isso o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, decidiu-se expandir esse pedido e projetar “no corpo do Redentor as bandeiras de 150 países que sofrem nesse momento com o vírus que tem causado tanta preocupação em tantas pessoas, em tantas regiões, e agora também no nosso país”.

“Ao momento atual de tantas preocupações, tantos desânimos, queremos dizer que estamos aos pés do Redentor pedindo por todas as famílias, por todas as pessoas que passam por esse momento difícil ou que estão em quarentena, alguns que perderam entes queridos, estamos rezando por todos, para que, mesmo no sofrimento, mesmo nas dificuldades, tenham sempre a esperança no amanhã”, declarou o religioso.

O Arcebispo assinalou que, “no mundo globalizado de hoje, mas tão dividido, nós vemos como as várias bandeiras das nações projetadas no corpo do Redentor nos falam que podemos ter etnias diferentes, tradições diferentes, religiões diferentes, histórias diferentes, mas somos humanos, temos as mesmas necessidades de fraternidade, ajudarmos uns aos outros”.

Assim, Dom Orani indicou que o monumento do Cristo Redentor, símbolo do Brasil, do Rio de Janeiro e da “tradição de braços abertos para acolher todos”, é um “sinal de Deus que está presente em todas as nações, em todos os continentes”.

“E aqueles que hoje, muitas vezes, estão chorando, estão sofrendo, sintam a consolação que vem do Senhor, sintam através de uma pessoa, de um acontecimento, a presença do amor de Deus em suas vidas”. finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias