plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Caixa não vai cobrar dívidas de clientes por 60 dias devido ao coronavírus

Em medida para conter os impactos do coronavírus no país, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19), a redução da taxa de juros do crédito consignado para 1,99% ao mês. O banco não vai cobrar também as dívidas de clientes pelo prazo de 60

Imagem ilustrativa da notícia Caixa não vai cobrar dívidas de clientes por 60 dias devido ao coronavírus camera Houve também redução na taxa de juros nas linhas de crédito pessoal. | Reprodução

Em medida para conter os impactos do coronavírus no país, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19), a redução da taxa de juros do crédito consignado para 1,99% ao mês. O banco não vai cobrar também as dívidas de clientes pelo prazo de 60 dias.

A redução na taxa de juros ocorreu nas linhas de crédito pessoal. Além do consignado, o penhor foi reduzido para a partir de 1,99% ao mês e o CDC, de 2,17% ao mês.

“Nós entendemos que essa é uma crise gravíssima, que terá impacto não só na saúde, mas na economia”, disse o presidente da estatal, Pedro Guimarães, em coletiva realizada online.

Suspensão de dívidas

O banco informou ainda que vai suspender por até 60 dias, as operações parceladas de crédito pessoal. A suspensão vai ocorrer tanto para novos e antigos clientes, sem a necessidade de comprovar algo.

“Nós começamos com esses 60 dias, mas se essa crise continuar e for maior, a Caixa Econômica Federal ampliará o prazo”, disse Guimarães.

Além disso, o banco reduziu a taxa de juros nas linhas de crédito pessoal e ampliou as linhas de crédito consignado para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Empresas

Já para as micro e pequenas empresas, o banco reduziu até 45% dos juros nas linhas de capital de giro. As taxas mínimas serão de 0,57% ao mês e disponibilizou a carência de até 60 dias nas operações parceladas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias