plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PASSO A PASSO

Saiba como remarcar ou cancelar passagens aéreas por causa do coronavírus

As companhias aéreas atualizaram suas políticas de alteração ou cancelamento de passagens áreas devido à pandemia de coronavírus. As informações são do portal Melhores Destinos. Passagens resgatadas com pontos ou milhas, por exemplo, seguem as mesmas polí

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como remarcar ou cancelar passagens aéreas por causa do coronavírus camera Aeroportos já sentem os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus no País. | Irene Almeida/Diário do Pará

As companhias aéreas atualizaram suas políticas de alteração ou cancelamento de passagens áreas devido à pandemia de coronavírus. As informações são do portal Melhores Destinos.

Passagens resgatadas com pontos ou milhas, por exemplo, seguem as mesmas políticas dos voos pagos, respeitando a validade dos mesmos.

Caso seus pontos tenham vencido no período entre a emissão e a data do cancelamento, a melhor opção é remarcar o voo e não pedir o reembolso. Caso tenha emitido o bilhete por uma agência, a orientação é procurar a empresa onde comprou a passagem.

Vale lembrar que, caso as políticas divulgadas não contemplem sua data e/ou rota de viagem, a sugestão é aguardar um pouco, já que as empresas têm atualizado as regras dia a dia.

Confira o que cada empresa está oferecendo abaixo:

- AZUL

Clientes com voos domésticos operados pela Azul previstos até 30 de setembro de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo.

A data do voo poderá ser alterada sem incidência de taxas de alteração, porém sujeito à diferença tarifária, se houver, desde que o novo voo seja realizado até 30 de setembro de 2020.

Já em caso de cancelamento, poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: um ano a contar da data da emissão do bilhete cancelado, sendo o valor pessoal e intransferível.)

Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento (11) 4003-1118. Para reservas em Pontos ou Pontos+R$, ligue para (11) 4003-1141.

- GOL

A GOL atualizou em seu site a política que flexibiliza remarcações e cancelamento de voos. A regra é válida tanto para passagens para destinos nacionais, quanto internacionais.

Quem estiver reserva com a companhia até o dia 14 de maio de 2020 poderá remarcar o bilhete para até 330 dias após a data da compra, sem taxa de remarcação, somente diferença de tarifa, se houver.

Outra opção é pedir o reembolso da reserva sem taxa de cancelamento, no entanto, haverá a cobrança da taxa de reembolso conforme a tarifa adquirida, podendo solicitar o cancelamento do bilhete sem custo e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor ficará disponível para uso do cliente por até um anos após a data da emissão.

- LATAM

Clientes com passagens compradas antes de 13 de março de 2020 tem duas opções: reprogramar ou solicitar reembolso.

Em caso de reprogramação da data e/ou origem e destino do seu voo sem multa, o cliente pagará apenas a diferença tarifária, para voar até o dia 31 de dezembro de 2020. Alterações devem ser feitas antes do voo original. O cliente também pode solicitar o reembolso, sujeito às regras da tarifa adquirida.

Já para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020, com data de voos até 31 de dezembro de 2020, o cliente tem a opção de reprogramar uma vez a data e/ou origem e destino do seu voo sem multa, pagando apenas a diferença tarifária, para voar até o dia 31 de dezembro de 2020 (alterações devem ser feitas antes do voo original) ou solicitar o reembolso, sujeito às regras da tarifa adquirida.

Quem tiver algum voo cancelado, a companhia recomenda que acesse a opção “Reprograme seu Voo”. Nesse caso, as alternativas oferecidas não atenderem às necessidades, o cliente poderá solicitar a remarcação do voo ou reembolso do bilhete por meio da Central de Atendimento Latam (0300 5705700 ou (11) 4002-5700).

Passagens internacionais

Azul, GOL, Latam e outras companhias aéreas também divulgaram políticas que permitem o cancelamento ou alteração sem custo de passagens aéreas internacionais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias