plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAS ASSIM...

TSE encontra assinaturas de pessoas mortas na lista de apoios de novo partido de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ter identificado a assinatura de sete eleitores mortos na lista de apoios apresentada pelo "Aliança pelo Brasil", que tentar se formar como partido de Bolsonaro. A tesoureira da Aliança, Karina Kufa comentou so

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TSE encontra assinaturas de pessoas mortas na lista de apoios de novo partido de Bolsonaro camera Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ter identificado a assinatura de sete eleitores mortos na lista de apoios apresentada pelo "Aliança pelo Brasil", que tentar se formar como partido de Bolsonaro. A tesoureira da Aliança, Karina Kufa comentou sobre ter pedido uma verificação interna que em seguida foi constatado que um apoiador assinou a lista em 26 de janeiro e morreu em 22 de fevereiro.

O possível partido, precisa coletar o total de 491,9 mil assinaturas de eleitores, que tenham firmas reconhecidas em cartório. Até o momento, pouco mais de 80 mil fichas já foram assinadas e apresentadas ao TSE, porém apenas 6.605 conseguiram ser aprovadas, ou seja, menos de 2% do necessário. Os técnicos do TSE já rejeitaram 13,7 mil, incluindo a dos sete apontados como mortos. O restante ainda está sob análise.

“Nós adotamos o sistema de reconhecimento de firma justamente para impossibilitar o uso de fichas por eleitor falecido, como foi denunciado massivamente no momento da criação do PSD”, afirmou Karina, dando como exemplo o partido criado pelo ex-ministro Gilberto Kassab, em 2011. Kassab foi acusado de usar assinaturas de pessoas mortas.

De acordo com um integrante do Aliança, que preferiu não revelar a identidade, existe a possibilidade das assinaturas terem sido incluídas de propósito na lista a fim de boicotar o novo partido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias