plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DANOS AMBIENTAIS

Marinha confirma dois vazamentos em navio com minério no Maranhão

A Marinha confirmou que o navio MV Stella Banner, que encalhou no Maranhão, teve dois vazamentos em sua estrutura. No entanto, não foi informado, o que teria vazado no mar, nem a quantidade.Especialistas em meio ambiente afirmam que o vazamento pode causa

Imagem ilustrativa da notícia Marinha confirma dois vazamentos em navio com minério no Maranhão camera REPRODUÇÃO

A Marinha confirmou que o navio MV Stella Banner, que encalhou no Maranhão, teve dois vazamentos em sua estrutura. No entanto, não foi informado, o que teria vazado no mar, nem a quantidade.

Especialistas em meio ambiente afirmam que o vazamento pode causar um desastre à fauna marinha. A embarcação carrega 300 mil toneladas de minério da Vale.

O navio encalhou a cerca de 100 km do Porto de Itaqui, de onde saiu, com destino ao porto de Qingdao, na China, onde era esperado para chegar no dia 4 de abril.

Segundo a Capitania dos Portos, o comandante do MV Stellar precisou realizar uma manobra de encalhe após achar um banco de areia, para evitar o naufrágio

Por meio de nota, a Marinha declarou que as causas do acidente ainda não foram identificadas e que problema ocorreu às 21h30 da segunda-feira, 24.

“A Marinha instaurou um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente”, informou o Comando do 4º Distrito Naval da Capitania dos Portos do Maranhão.

Uma reunião com representantes da Vale, da autoridade portuária, do agente marítimo e mais dois membros da empresa Ardent Global já foi realizada .

A Vale, como operadora portuária, está atuando dando suporte e colaborando com autoridades marítimas.

O Governo do Estado também se pronunciou por meio de nota e informou que também está acompanhando o caso. Confira a nota na íntegra:

Sobre a situação de navio com problemas próximo à costa maranhense, carregando minério de ferro, o Governo do Maranhão informa que está acompanhando o caso desde a manhã de quarta-feira (26). Em se tratando de evento no mar, a competência de coordenação administrativa compete à Marinha, assim como investigações. Quanto a possíveis vazamentos, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) manterá monitoramento e vigilância. O Governo do Estado está em permanente contato com a Marinha e com as empresas privadas responsáveis pelo navio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias