plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RISCO

Navio que seguia para a China está à deriva e pode afundar no Maranhão

Um navio está à deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga nesta quarta-feira (26). O navio MV Stella Banner, da empesa POLARIS SHIPPING CO.LTD, que transporta minérios brasileiros para Qingdao, na China, saiu de Ponta da Madeira, no Mara

Imagem ilustrativa da notícia Navio que seguia para a China está à deriva e pode afundar no Maranhão

Um navio está à deriva depois de entrar água nos compartimentos de carga nesta quarta-feira (26). O navio MV Stella Banner, da empesa POLARIS SHIPPING CO.LTD, que transporta minérios brasileiros para Qingdao, na China, saiu de Ponta da Madeira, no Maranhão, para o porto privado da Vale, no dia 24 de fevereiro deste ano.

Carregado com minério de ferro, a embarcação está a aproximadamente 113,5 Km do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, ou seja, a 7h de navegação, fora do Canal de Acesso ao Complexo Portuário.

Após solicitar apoio de terra, o comandante do navio aguarda uma solução para que o macio não afunde. A ideia é buscar um banco de areia para tentar encalhar a embarcação.

Já estão sendo enviados navios e helicópteros ao local.

A Vale informou que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner sobre os danos sofridos na proa da embarcação e que atua, como operadora portuária, com suporte técnico-operacional, com envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

Veja a nota da Vale na íntegra

A Vale informa que foi comunicada pelo operador do navio MV Stellar Banner que a embarcação sofreu avaria na proa após deixar o Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, em São Luís (MA), na noite de segunda-feira (24), já fora do canal de acesso ao porto. Foi reportado ainda à Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís. A embarcação, construída em 2016, é de propriedade e operada pela empresa sul-coreana Polaris. Como operadora portuária, a Vale está atuando com suporte técnico-operacional, com o envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias