Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

ALERTA

Brasileiro com coronavírus esteve em festa com 30 pessoas quando chegou ao Brasil

quarta-feira, 26/02/2020, 14:19 - Atualizado em 26/02/2020, 14:54 - Autor: Com informações de Metrópoles


| Reprodução

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse, durante uma coletiva na manhã de quarta-feira (26), que o paciente confirmado com coronavírus (Covid-19) em São Paulo esteve em uma festa de família com 30 pessoas, ao chegar ao Brasil.

O paciente de 61 anos teve o diagnóstico do cornavírus confirmado pelas autoridades, após fazer dois exames. Ele ficará isolado em casa até o término dos sintomas da doença.

As outras 30 pessoas que estiveram em contato com ele serão monitoradas. A esposa do homem infectado e outros familiares, que moram em São paulo, serão monitorados por 14 dias após o término dos sintomas do paciente que teve o Covid-19 confirmado.

Segundo o Ministério da Saúde, o isolamento familiar faz parte do protocolo e somente casos graves serão hospitalizados. “Todos estão sendo acompanhados e estão em observação. Este número deve ser somado às pessoas no avião que estavam sentados próximos a ele. A lista deve ser fechada com 50 ou 60 contactantes e serão todos acompanhados”, afirma a pasta.

Não é a primeira vez que o alerta acontece. Em Belo Horizonte, um caso suspeito foi confirmado em janeiro e 74 pessoas foram acompanhadas. Todos tiveram exames negativos para o vírus.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS