plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

MPF pede suspensão do Sisu, Prouni e Fies e revisão de todas as notas do Enem

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal, nesta sexta-feira (24), que determine a suspensão das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e a alteração dos calendários do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do Prouni (Prog

Imagem ilustrativa da notícia MPF pede suspensão do Sisu, Prouni e Fies e revisão de todas as notas do Enem camera Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Inep, Alexandre Lopes | Luis Fortes/MEC

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal, nesta sexta-feira (24), que determine a suspensão das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e a alteração dos calendários do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e do Prouni (Programa Universidade Para Todos).

De acordo com a MPF, o pedido é para que a suspensão ocorra até a realização de auditoria e nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019. Não há prazo para que a Justiça decida se aceita o pedido.

No último fim de semana, o MEC (Ministério da Educação) admitiu ter divulgado parte dos resultados do Enem com erros, mas que o problema teria sido resolvido na segunda-feira (20). Ao menos 18 ações foram apresentadas à Justiça por candidatos que contestavam suas notas mesmo após a revisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias