plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONFUSÃO

Confusão em certidão de nascimento faz gêmeo ser dado como morto no lugar do irmão

Um homem no Ceará foi confundido com o seu irmão gêmeo e foi dado como morto pelos familiares. Os gêmeos Cosmo Damião e Damião Cosmo eram gêmeos idênticos, ou univitelinos, e apresentavam detalhes físicos bastante semelhantes, além do mesmo material genét

Imagem ilustrativa da notícia Confusão em certidão de nascimento faz gêmeo ser dado como morto no lugar do irmão camera A confusão começou quando um dos irmãos sofreu um acidente de carro e morreu. | (Reprodução)

Um homem no Ceará foi confundido com o seu irmão gêmeo e foi dado como morto pelos familiares. Os gêmeos Cosmo Damião e Damião Cosmo eram gêmeos idênticos, ou univitelinos, e apresentavam detalhes físicos bastante semelhantes, além do mesmo material genético. Com a morte de um deles, a família confundiu os documentos e afirmou que o irmão vivo, na verdade, estaria morto.

A confusão começou no dia 25 de dezembro do ano passado quando um dos irmãos sofreu um acidente de carro e faleceu. O corpo chegou à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), e foi dado como desconhecido.

Uma pessoa da família apresentou, no mesmo dia, a certidão de nascimento do gêmeo chamado Cosmo Damião. Segundo os exames realizados pelo Laboratório de Identificação Necropapiloscópica (LIN), ficou confirmado que as impressões digitais do corpo eram as mesmas do banco de dados.

Entretanto, os familiares voltaram ao local afirmando que teriam levado a certidão errada e quem havia morrido era o outro gêmeo, Damião Cosmo. Com a contestação, foi preciso realizar novos exames, dessa vez comparando com as impressões digitais no documento do gêmeo vivo, com as encontradas no irmão morto.

A documentação de ambos foi confrontada com os bancos de dados e, juntamente com os dados coletados, foi confirmado que o corpo realmente pertencia a Cosmo Damião, e não a Damião Cosmo, que está vivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias