plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CENSURA?

Funarte proíbe rock em edital de incentivo à música: "aborto e satanismo"

Na quarta-feira (22), foi divulgado o edital do Prêmio de Apoio a Bandas de Música 2020 pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). Mas um detalhe chamou atenção: está proibido a participação de bandas de rock."Não poderão participar do processo seletivo b

Imagem ilustrativa da notícia Funarte proíbe rock em edital de incentivo à música: "aborto e satanismo" camera Titular da Funarte, Dante Mantovani, já fez duras críticas ao estilo musical | Reprodução

Na quarta-feira (22), foi divulgado o edital do Prêmio de Apoio a Bandas de Música 2020 pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). Mas um detalhe chamou atenção: está proibido a participação de bandas de rock.

"Não poderão participar do processo seletivo bandas de música beneficiadas com recursos oriundos das emendas parlamentares e pelos órgãos estaduais de cultura nos anos de 2018 e 2019; tampouco 'fanfarras' ou 'bandas marciais' ligadas ou não a instituições do ensino regular público ou privado, 'bandas de pífanos', 'bandas de rock', 'big-bands', bem como conjuntos musicais assemelhados, conjuntos musicais de instituições religiosas, bandas militares e bandas de instituições de segurança pública", diz o edital.

O presidente da Funarte, maestro Dante Mantovani, é um velho crítico do estilo musical. Em um vídeo publicado no Youtube, ele diz que o rock "leva ao aborto e satanismo".

"O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo", disse.

Em outro momento, ele afirma que soviéticos estavam infiltrados na CIA com finalidade de "destruir a moral burguesa da família americana". Nessa época, segundo ele, surgiu Elvis Presley, requebrando e morrendo de "overdose".

Dante Mantovani foi nomeado para o cargo em dezembro de 2019 pelo então secretário da Cultura, Roberto Alvim, que foi demitido após citar falas nazistas em um discurso oficial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias