plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MATOU POR CIÚMES

Pai e madrasta são presos por matar criança e enterrar em quintal

O pai e a madrasta de um menino de três anos foram presos em flagrante, no domingo (19), pela polícia, por suspeita de matar e esconder o corpo da criança em Nova Olinda do Norte (AM). O corpo foi encontrado enterrado no quintal da residência do casal, lo

Imagem ilustrativa da notícia Pai e madrasta são presos por matar criança e enterrar em quintal camera Reprodução

O pai e a madrasta de um menino de três anos foram presos em flagrante, no domingo (19), pela polícia, por suspeita de matar e esconder o corpo da criança em Nova Olinda do Norte (AM). O corpo foi encontrado enterrado no quintal da residência do casal, localizada na estrada do Curupira, na tarde do último sábado (18).

Segundo a polícia, o garoto foi assassinado na quarta-feira (15). O delegado Claudenor Medeiros, titular da 47ª Delegacia Interativa de Polícia, de Nova Olinda do Norte, disse que o casal Robert Nascimento Oliveira, 21, e Maria José Bezerra dos Santos, 24, serão indiciados pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

A mãe da criança, Aliny da Silva Fragata, contou que a guarda da criança era compartilhada, mas que em novembro foi levada pela avó paterna sem autorização, pois o casal ainda não tinha definido como seria o tempo que ficariam com a criança nas férias.

Aliny acredita que o assassinato do filho ocorreu por ciúmes da madrasta. "Eu mantinha contato com o pai da criança sobre assuntos relacionados à criança. Ela me enviou mensagens ameaçando a mim e a meu filho no WhatsApp em dezembro, esse material já entreguei à polícia", disse, emocionada.

Os moradores ficaram revoltados com o crime, fizeram protestos na frente da delegacia e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) teve que enviar reforço de policiais para manter o controle no local.

A SSP-AM informou que os dois presos foram transferidos para carceragem de outra delegacia em outro município, que não teve o nome informado por questões de segurança.

Eles devem passar por audiência de custódia em até 48 horas para que a Justiça decida se converte a prisão em flagrante em preventiva, mantendo a dupla presa em uma unidade do sistema prisional do Amazonas, ou se responderão pelo crime em liberdade.

Segundo a SSP-AM, na tarde do último sábado, policiais foram acionados por agentes de saúde de Nova Olinda do Norte informando que a criança estava desaparecida. "Os agentes estiveram em uma visita domiciliar na casa dos dois e acharam estranha a atitude dos dois, que contaram diversas versões sobre o paradeiro da criança, que não estava na casa no momento do atendimento médico", disse a secretaria.

Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o corpo do menino enterrado no quintal da casa. O casal teria fugido quando a polícia chegou, mas no domingo, eles foram presos em flagrante.

A reportagem tentou localizar a defesa do casal, mas não conseguiu. A polícia informou que eles não constituíram advogado e deverão ser assistidos por um defensor público durante a audiência de custódia e o processo. O conteúdo dos depoimentos do pai e da madrasta não foram divulgados por se tratar de um crime que envolve um menor de idade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias