plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NÃO FOI O DISCURSO?

Ex-secretário de cultura desconfia que "Ação satânica" o derrubou

Após ser dispensado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Ex-Secretário da Cultura Roberto Alvim compartilhou uma mensagem em grupos de WhatsApp em que diz desconfiar que uma "ação satânica" provocou a sua demissão. Alvim foi exonerado pelo presidente diante

Imagem ilustrativa da notícia Ex-secretário de cultura desconfia que "Ação satânica" o derrubou camera Roberto Alvim gerou polêmica ao citar o discurso do líder nazista em um vídeo | REPRODUÇÃO

Após ser dispensado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Ex-Secretário da Cultura Roberto Alvim compartilhou uma mensagem em grupos de WhatsApp em que diz desconfiar que uma "ação satânica" provocou a sua demissão. Alvim foi exonerado pelo presidente diante da repercussão de um pronunciamento oficial com inspiração nazista.

"Foi tudo uma série terrível de eventos e coincidências que levaram a essa catástrofe... Estou orando sem parar, e começo a desconfiar não de uma ação humana, mas de uma ação satânica em toda essa horrível história", diz o texto compartilhado por Roberto Alvim .

O texto foi publicado nas redes sociais pelo cineasta Josias Teófilo, diretor de "O jardim das aflições", documentário sobre o ideólogo Olavo de Carvalho. Na última sexta-feira (17), diante da repercussão do vídeo de Alvim, Teófilo foi uma das vozes da direita a pedir a saída do secretário do governo. No post, o cineasta disse que não endossa a mensagem.

Leia o texto de Alvim na íntegra:

“Eu, Roberto Alvim, afirmo a quem interessar possa: eu escrevi o texto do meu discurso no vídeo, a partir de várias fontes e ideias, que me chegaram de muitos lugares. Meus assessores Denia Magalhães, Alessandro Loiola e Alexandre Leuzinger não tem NADA a ver com a escritura.

Eu afirmo que não sabia que aquela frase tinha uma origem nazista, porque a frase em si não tinha nenhum traço de nazismo, por isso não percebi nada errado ali...mas errei terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e a associações de algumas frases e ideias.

E assumo a responsabilidade por meu erro. perdi tudo por causa desse erro terrível. A ópera Lohengrin foi postada por minha mulher pouco tempo antes no facebook, por puro acaso. acho a ópera linda, e a coloquei por se tratar da ópera escrita após a conversão de Wagner ao cristianismo.

O que quero dizer é que não houve NENHUMA má-intenção da minha parte. Peço perdão a toda a comunidade judaica, por quem tenho profundo respeito e amor. Dei a meu filho no fim do ano passado uma camiseta de ISRAEL, que ele usou ao meu lado em minha mensagem de Natal em redes sociais. Afirmo com todas as minhas forcas que tenho total repúdio pelo nazismo, assim como por quaisquer outros regimes genocidas.

Como cristão, jamais me associaria com assassinos. Foi tudo uma série terrível de eventos e coincidências que levaram a essa catástrofe...Estou orando sem parar, e começo a desconfiar não de uma ação humana, mas de uma ação satânica em toda essa horrível história. Estou agora cuidando da minha família.

Essa é minha prioridade nesse momento: minha esposa e meu filho pequeno, que estão destroçados. Perdão a todos que decepcionei e feri. Nunca tive essa intenção. Tudo o que fiz tinha como objetivo promover uma arte e uma cultura dignas e belas no Brasil. Fiquem com Deus.”

LEIA AINDA:

Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro para a Secretaria da Cultura

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias