plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Estudantes já podem fazer as inscrições no Sisu pelo celular; veja passo a passo!

O portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi reformulado, e agora os estudantes interessados no programa podem realizar pesquisa por curso, instituição ou município em que queiram estudar. Uma das principais novidades da plataforma é que os alunos

Imagem ilustrativa da notícia Estudantes já podem fazer as inscrições no Sisu pelo celular; veja passo a passo! camera Reprodução

O portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi reformulado, e agora os estudantes interessados no programa podem realizar pesquisa por curso, instituição ou município em que queiram estudar. Uma das principais novidades da plataforma é que os alunos poderão fazer a inscrição pelo celular, sem baixar nenhum aplicativo.

“A principal mudança é que esse novo site foi construído em uma tecnologia que permite que as inscrições sejam feitas por aparelhos móveis. Qualquer consulta por qualquer estudante em qualquer lugar do pais seja feita por celular ou tablet”, explicou o coordenador-geral de Programas de Ensino Superior do MEC, Thiago Leitão.

O candidato também poderá ter acesso a um relatório com todas as informações sobre as vagas do programa. Basta acessar a aba “Relatórios” e baixar uma tabela em que é possível consultar mais detalhadas das 237 mil vagas. O objetivo é dar mais transparência aos participantes.

Passos para a inscrição

1. O candidato deve acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019.

2. Para se inscrever é necessário ter nota superior a zero na prova de redação.

3. O estudante deve escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias