plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CAIU

Bolsonaro demite secretário de Cultura após citação de ministro nazista

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Roberto Alvim, secretário da Cultura nesta sexta-feira (17), após uma declaração dada nas redes sociais em referência ao nazismo. Segundo auxiliares próximos a Bolsonaro, a situação de Alvim ficou "insustentável

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro demite secretário de Cultura após citação de ministro nazista camera Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Roberto Alvim, secretário da Cultura nesta sexta-feira (17), após uma declaração dada nas redes sociais em referência ao nazismo. Segundo auxiliares próximos a Bolsonaro, a situação de Alvim ficou "insustentável". O ministro Marcelo Álvaro já foi comunicado da decisão.


A polêmica

O secretário especial da Cultura do governo federal, Roberto Alvim, citou trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, ao anunciar a liberação de R$ 20 milhões para o Prêmio Nacional das Artes. O vídeo do secretário gerou uma onda de críticas e levou o nome de Goebbels a ser um dos mais citados no Twitter durante a madrugada desta sexta-feira (17).

Alvim diz no vídeo que "a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional, será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo – ou então não será nada".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias