plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SILÊNCIO

Planalto diz que não comentará vídeo em que secretário copia trechos nazistas

A Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) informou à reportagem que o Palácio do Planalto não comentará o vídeo em que o Secretário de Cultura, Roberto Alvim, parafraseia um discurso de Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda

Imagem ilustrativa da notícia Planalto diz que não comentará vídeo em que secretário copia trechos nazistas camera José Cruz/Agencia Brasil

A Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) informou à reportagem que o Palácio do Planalto não comentará o vídeo em que o Secretário de Cultura, Roberto Alvim, parafraseia um discurso de Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda da Alemanha nazista, sobre arte.

Secretário da Cultura de Bolsonaro repete discurso nazista e gera revolta na web

"O próprio (Alvim) já se manifestou oficialmente. O Planalto não comentará", disse a assessoria de imprensa da Presidência, por escrito, em resposta a questionamento sobre o caso.

A reportagem questionou o posicionamento do governo sobre o vídeo, se o presidente Jair Bolsonaro teve conhecimento de seu conteúdo antes da divulgação, qual a posição dele sobre a gravação e se pedirá explicações ao secretário de Cultura.

A publicação de Alvim nas redes sociais é alvo de uma série de críticas por exaltar o nazismo, regime responsável por crimes contra a humanidade e que resultou no assassinato de milhares de judeus.

Depois de uma série de ataques à imprensa na quinta-feira (16), Bolsonaro não falou com jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta sexta (17), como costuma fazer.

Ao sair de casa para o Palácio do Planalto, cumprimentou apoiadores e disse apenas "obrigado, imprensa".

Bolsonaro se elegeu em 2018 com apoio da comunidade judaica e com discurso pró-Israel, do qual se aproximou ao longo de seu primeiro ano de governo.

Entre as reações contrárias a Alvim está a do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que pediu a saída do secretário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias