plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEVANTAMENTOS

 Índices de assassinatos de trans e travestis caem 24,5% em 2019 no Brasil

Dados divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) mostram que os assassinatos de trans e travestis caíram 24,5% no ano de 2019 em relação a 2018. As informações são do portal Guia Gay São Paulo.A matéria destaca que os números s

Imagem ilustrativa da notícia  Índices de assassinatos de trans e travestis caem 24,5% em 2019 no Brasil camera O resultado é fruto das medidas adotadas pelo governo por meio do ministério da Justiça e Segurança Pública. | REPRODUÇÃO

Dados divulgados pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) mostram que os assassinatos de trans e travestis caíram 24,5% no ano de 2019 em relação a 2018. As informações são do portal Guia Gay São Paulo.

A matéria destaca que os números são ainda melhores se compararmos os dados atuais em relação a 2017, que representa uma diminuição de 31%. Em 2017, foram identificadas 179 mortes. Em 2018, 163 mortes foram registradas no país. Já no ano passado, os números despencaram para 123.

Os dados são divulgados anualmente no Dia Nacional da Visibilidade Trans, relatando casos de morte em relatórios de ONGs, associações e de pessoas físicas.

De acordo com os levantamentos, a diminuição de 24,5% e com isso, o Brasil encerra 2019 com quase 7 mil homicídios a menos. Os dados revelam ainda que o número de homicídios foi o que apresentou a maior queda 22% a menos que 2018. Isto quer dizer que quase 7 mil vidas foram preservadas. Em 2018, mais 30 mil pessoas foram assassinadas. E no ano de 2019, o número caiu para 23 mil.

Os dados fazem parte de um balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo o ministro Sergio Moro, a redução da criminalidade no País é uma das principais conquistas da pasta em 2019.

“Boa parte da criminalidade violenta nas regiões metropolitanas está vinculada a criminalidade organizada. Então, o enfrentamento mais duro tem impacto na redução igualmente da criminalidade violenta”, disse Moro.

O Ministro também destacou a importância do pacote anticrime, que endurece as punições para crimes hediondos, aumentando as penas e dificultando as progressões de regime.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias