plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Dieta dos '20 quilos de fezes' leva internautas para hospital. Entenda!

Com mais de três milhões de visualizações no Youtube, um vídeo que prometia uma receita milagrosa de emagrecedora ganhou repercussão nos últimos dias por prometer eliminar 20 quilos de fezes em uma hora. O conteúdo, publicado na página de uma mulher que s

Imagem ilustrativa da notícia Dieta dos '20 quilos de fezes' leva internautas para hospital. Entenda! camera Divulgada no YouTube, a receita prometia eliminar 20 quilos de fezes em uma hora. | REPRODUÇÃO

Com mais de três milhões de visualizações no Youtube, um vídeo que prometia uma receita milagrosa de emagrecedora ganhou repercussão nos últimos dias por prometer eliminar 20 quilos de fezes em uma hora. O conteúdo, publicado na página de uma mulher que se identifica como "Diva aos 50", é extremamente perigosa e causa uma profunda desidratação, segundo especialistas.

Nos comentários da página, um usuário relatou ter se sentido mal após a ingestão do suco, que mistura ervas e frutos. A bancária, Dyana Zedra, 43 anos, disse a imprensa que precisou ir ao hospital depois de desmaiar ao consumir a bebida. Com um quadro de desidratação, ela apresentou hipotensão arterial e hipoglicemia. O uso de laxantes naturais e receitados para emagrecer é frequente, mas contraindicado pelos médicos.

Os especialistas reforçam que laxantes não ajudam no processo de emagrecimento, que deve ser pensado e receitado por especialistas da área e é feito individualmente para cada corpo e cada pessoa. Para evitar possíveis efeitos colaterais, pessoas interessadas em fazer dietas devem verificar se o conteúdo que estão consumindo na internet é provido por alguma pessoa com certificação para tal.

Até o momento a produtora do conteúdo e do suco milagroso não se pronunciou sobre o caso.

ASSISTA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias